Perguntas Frequentes
Contenido desplegable
1 - Como faço para encomendar?
Toda a informação sobre os produtos que disponibilizamos e respectivos preços encontra-se exposta em https://bijouxfifi.pt. No menu de topo encontrará uma lista dos produtos divididos por categorias: Batizados, Casamentos, Comunhões, Aniversário etc.. Subdivididos por categorias de artigos, desde Convites, Lembranças, Livros, Cabides, Artigos Quinta, etc. A encomenda pode ser feita escolhendo o artigo pretendido, quantidade, cores, detalhes e dados solicitados em cada um e clicando no botão "comprar" que encontrará no anúncio de cada artigo, adicionando assim ao carrinho de compra que deverá posteriormente aceder para dar andamento a encomenda com o respetivo pagamento e conclusão da mesma.
Mais detalhes clique aqui
1a - Gosto de um artigo mas não com o tema que tem no site, é possível alterar? Como posso fazer?
Sim, qualquer artigo presente no nosso site, salvo raro exceções, pode ser alterado o tema para outro qualquer, dentro das nossas opções já presentes no site ou no catalogo (moodboard) ou podendo ainda através de contacto privado verificarmos outras opções de acordo com o pretendido.
Por exemplo: Gosta do convite da coleção "Pretty Bunny" mas em vez do coelhinho queria com um elefantinho, basta no campo "Observações Extra" colocar que pretende com esse tema/imagem. Ou a lembrança da coleção "Plume Nude" queria com o tema da "Natural Oliva", e assim sucessivamente.
Mais detalhes clique aqui
1b - Quais são as formas de pagamento possíveis e o valor dos portes?
Toda a informação sobre as forma de pagamento, métodos e custos de envio encontra-se exposta no seguinte link : Pagamentos e Envio.
1c - É necessário enviar comprovativo quando se faz o pagamento?
Não é necessário o envio de comprovativo pois a encomenda entra em processamento de imediato assim que o pagamento é efetuado, pelo próprio provedor de pagamentos.
2 - Com quanto tempo de antecedência devo encomendar os convites?
Um conselho que nunca falha é quanto mais antecedência melhor (meses), no entanto é sempre relativo e há vários detalhes a ter em conta como, data/época do evento, quantidades, convidados nacionais/internacionais, quanto tempo querem no mínimo fazer a entrega aos convidados e o tempo de produção na nossa empresa na altura do ano, que pode ir de 15 dias (época baixa) a 60 dias (época alta), não há um prazo certo da nossa parte, é variável dado o trabalho em mãos. Para Casamento aconselhamos a encomendar uns 12/8 meses antes para que no mínimo 8/6 meses antes esteja a entregar aos convidados de modo a que estes se possam organizar, para Batizado, se puder dentro desse prazo também é o ideal no entanto tratando-se de uma cerimonia mais pequena, podemos encurtar os prazos para 6/5 meses pedido, 4/3 meses antes a entrega a convidados
3 - Enviam para as ilhas? E para o Estrangeiro?
Enviamos, sim! Nós somos do continente de Portugal. Não temos, por isso, qualquer restrição nos envios para as ilhas, no entanto pelo site dependendo do peso poderá não deixar finalizar a encomenda, se acontecer recomendamos que entre em contato connosco.
Assim como, fazemos envios de encomendas dentro da União Europeia.
4 - Têm loja física?
Não, somos apenas neste momento uma loja online.
5 - De todos os tipos de envio que disponibilizam, qual é o mais rápido?
Os tipos de envio que disponibilizamos, Ctt registado , Ctt Expresso ou outra transportadora são envios prioritários com entrega de um dia útil para o outro, exceto para as ilhas que poderão demorar mais um ou dois dias. A principal diferença é que a entrega em correio registado pelos ctt é feita pelo carteiro habitual que entrega a correspondência diária, e a entrega na morada pela transportadora é feita pelo estafeta.
Outra boa opção é a recolha num ponto pick-up. Se escolherem um que esteja aberto ao sábado poderão fazer a recolha ao fim de semana caso a vossa encomenda seja enviada na 6ª feira.
5a - É necessário estar alguém na morada para receber a encomenda?
Sim, é! Da mesma forma que cada cliente fica com a prova que pagou a encomenda nós temos que ficar com a prova que a encomenda foi realmente entregue. Por essa razão é necessário assinarem a receção da encomenda quando esta é entregue pela transportadora ou pelo carteiro em correio registado. No entanto se escolher o método Correio Normal (totalmente à sua responsabilidade no caso de extravios, atrasos ou danos por parte dos ctt )
a encomenda é depositada na caixa do correio não havendo qualquer tipo de prova da respetiva entrega não podendo assim ser manifestada qualquer intenção de indeminização por parte do cliente.
5b - Como rastrear a minha encomenda?
Após enviarmos a sua encomenda recebe um e-mail nosso com indicação do dia de envio e do código de rastreio de acordo com a método de envio que escolheu. Para verificar o estado do envio da sua encomenda, basta copiar o código e ir ao site da respetiva transportadora.
www.ctt.pt
ou
www.inpost.pt
6 - Estou com muita pressa! Se eu fizer uma encomenda e respetivo pagamento hoje, quando é a que recebo?
Todas as nossas encomendas são tratadas com prioridade máxima. As encomendas são enviadas dentro dos prazos previstos, salvo raras exceções que poderão ocorrer devido a fatores externos. As encomendas entram em produção automaticamente assim que o pagamento é efetuado e não passam à frente de nenhuma, nem nenhuma outra é passada à sua frente. Este prazo refere-se apenas ao tempo de produção. Depois é necessário contar com o tempo de envio que dependerá da localização destino e do tipo de envio que escolherem.
No entanto, poderá haver a exceção com o pagamento de uma taxa adicional de urgência (a partir de 10€) para que possa "furar" agenda e ter com mais rapidez a sua encomenda, entrando em contato connosco para esse fim.
7 - Porque as cores das maquetes impressas são diferentes das digitais vistas no ecrã do telemóvel ou do computador?
Pois tudo dependendo da calibragem do seu ecrã/monitor, as cores vão ser mais ou menos fiéis à realidade impressa. No entanto, nunca serão exatamente iguais uma vez que o padrão utilizado na definição das cores é diferente e esta situação torna-se incontornável.
8 - Ao realizarem o convite recebemos os ficheiros editáveis?
A Bijoux Fifi não partilha os ficheiros editáveis. Se o cliente desejar ter o monograma ou outro elemento do convite com boa qualidade e sem marca d’ água, poderemos ver a melhor opção após para ambas as partes.
9 - Como faço para consultar as promoções em vigor?
Os códigos promocionais normalmente são lançados e divulgados na nossa página do Facebook (https://www.facebook.com/BijouxFifi/) , Instagram (https://www.instagram.com/bijouxfifi.pt/) ou através da nossa newsletter. É através destes canais que fazemos chegar os códigos promocionais que lançamos ao longo do ano em acções promocionais.
No entanto, poderá tentar a sua sorte na nossa roda da sorte (pop-up) onde tem escondidos cupões de desconto de 5%, 10%, portes grátis, etc, ou através do nosso programa de recompensas (canto inferior esquerdo) através da acumulação de pontos e descontar na sua compra inserindo os "códigos promocionais" gerados antes de finalizar a encomenda no respetivo campo "Código de Desconto"